Ministro da Agricultura anuncia R$ 506 mil para manejo de pragas da cultura da maçã

Em Vacaria (RS), o ministro conheceu novas alternativas para o combate à mosca-das-frutas

Fonte: Divulgação/Pixabay

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Blairo Maggi, visitou nesta terça, dia 9, um dos maiores centros de produção de maçã do Brasil. Ele esteve na Estação Experimental de Fruticultura de Clima Temperado da Embrapa Uva e Vinho, localizada em Vacaria, no Rio Grande do Sul.

Acompanhado do presidente da Embrapa, Maurício Lopes, e do chefe-geral da Embrapa Clima Temperado, Clenio Pillon, o ministro conheceu novas alternativas para o combate à mosca-das-frutas, o Centro Moscasul. Maggi também foi apresentado à expansão da tecnologia de cultivo protegido, com estruturas antigranizo. Durante a visita, o ministro anunciou a liberação de R$ 506 mil para colocar em operação a estrutura do Centro Moscasul.
 
Resultado de uma parceria da Embrapa com o Ministério e a Associação Brasileira de Produtores de Maçã (ABPM), o Moscasul é uma estrutura laboratorial que visa atender às cadeias da fruticultura e viabilizar soluções de pesquisa para o controle da mosca-das-frutas (Anastrepha fraterculus), com foco no manejo integrado de pragas (MIP).