Plataforma digital projeta produtividade da safra

Produtor tem sete dias grátis para testar a ferramenta, que promete fazer uma radiografia completa da plantação e calcular a produtividade com taxa de acerto superior a 90%

Fonte: Pixabay/divulgação

A empresa Agronow apresenta uma plataforma digital que permite estimar, informar e projetar a produtividade da colheita futura em segundos. Segundo a empresa a taxa de acerto supera os 90%.

Por meio da ferramenta, o produtor pode localizar pragas, aplicar insumos de maneira mais eficiente, identificar áreas mais e menos férteis e prever quanto a safra vai produzir. O sistema gera também outros dados sobre cultivos passados e o atual. Bastam apenas alguns toques na tela do smartphone ou alguns cliques na plataforma web.

“Nossa solução é a única plataforma de inteligência agrícola que fornece números sobre a previsão da colheita de qualquer fazenda do Brasil, sem necessidade de dados de campo ou informações históricas da propriedade, possibilitando uma análise rápida de qualquer propriedade produtiva”, afirma Walkiria Sassaki, diretora de operações da Agronow.

A empresa oferece uma semana gratuita para que o produtor experimente a ferramenta. Durante o período de testes, o agricultor terá acesso a diversos dados: mapa de produtividade, mapa de umidade, mapa de NDVI, mapa de EVI, mapa de LAI, mapa de SAVI e mapa Red Edge. Com eles, é possível ter uma radiografia completa da fazenda, com a possibilidade de atuar cirurgicamente para otimizar os recursos e, consequentemente, os ganhos.

A Agronow nasceu como plataforma web em novembro do ano passado. Cinco meses depois, a tecnologia ganhou os celulares, com o lançamento do aplicativo Agronow, disponível para os sistemas Android e iOS. Segundo a empresa, hoje possui mais de 3.300 usuários da ferramenta. Desde a sua criação, o sistema da Agronow já processou mais de 1 bilhão de hectares.

Após o período de testes, o produtor pode continuar a usar todos os recursos oferecidos pela Agronow com um investimento mensal de R$ 19,90 + R$ 1 por hectare processado. Mais informações no site da empresa