Boi

Boi gordo: mesmo com feriado e entrada do mês, mercado segue parado

No entanto, Scot Consultoria ressalta que a demanda do mercado externo está aquecida; se ritmo de embarque de carne bovina continuar neste ritmo, Brasil exportará volume recorde para o mês

boi
Foto: Lilian Alves/Embrapa

O mercado do boi gordo não melhorou nesta semana mesmo com a expectativa de começo de mês, onde a população recebe os salários e está mais capitalizada, e com o feriado do Dia do Trabalho. A Scot Consultoria afirma que o consumo baixo de carne bovina, motivado pela quarentena fez com que o mercado não decolasse.

“A desaceleração da economia, que já não vinha tão acelerada assim, resultou em diminuição do poder de compra da população”, explica.

No mercado externo, as exportações de carne bovina apresentam bom desempenho. Na média diária das quatro semanas de abril, até o dia 24, o Brasil embarcou em média 6,03 mil toneladas de carne bovina in natura. Alta de 12,1% na comparação com abril de 2019.

A empresa ressalta que caso esse ritmo continue, o país deverá exportar cerca de 120,62 mil toneladas, o que será recorde para o mês.