Milho: Conab eleva oferta de Pepro e mantém a de PEP em leilão no dia 22

Para o Prêmio Equalizador Pago ao Produtor, volume sobe de 800 mil para 1 milhão de toneladas

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) aumentou a oferta de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor (Pepro) e manteve a de Prêmio de Escoamento de Produto (PEP) no leilão em apoio à comercialização de milho marcado para o dia 22 de junho. Em Pepro a oferta será de 1 milhão de toneladas, ante 800 mil toneladas oferecidas no leilão anterior. Em PEP, o volume será de 330 mil toneladas, o mesmo ofertado no leilão do dia 8. Desta vez, não será realizado leilão de contratos de opção. Todo o produto contemplado é de Mato Grosso.

Até agora, considerando as operações de Pepro já realizadas, a oferta de prêmio soma 2,5 milhões de toneladas de milho, com negociação para venda e escoamento de 1,81 milhão de toneladas do grão. Já em PEP o apoio foi de 1,83 milhão de toneladas de milho, com prêmio negociado para 689,6 mil toneladas. Também foram adquiridos 37 mil contratos de opção, o que corresponde a 999 mil toneladas. 

O produto arrematado com PEP e Pepro deverá ser escoado para qualquer localidade, não podendo ter como destino final os Estados que compõem as Regiões Sul, Sudeste (exceto no Espírito Santo e norte de Minas Gerais), Centro-Oeste e os estados da Bahia, Maranhão, Piauí, Pará, Rondônia e Tocantins.