Duas tendências diferentes são verificadas no mercado do boi gordo

Pecuaristas que criam gado a pasto vivem cenário de recuperação de preço, mas em áreas de confinamento, pressão é de baixaDuas tendências diferentes são verificadas no mercado do boi gordo. A avaliação é da Scot Consultoria. Nas áreas de confinamento, a pressão é de baixa. Mas os pecuaristas que criam gado a pasto vivem um cenário de recuperação de preços.

Os analistas ressaltam que o clima melhorou as condições das pastagens e beneficiou os negócios nas principais regiões. De acordo com o levantamento da Scot, em São Paulo, a tendência de baixa se reverteu e o mercado começa a se estabilizar para o boi a pasto. Boa parte dos negócios é fechada em R$ 78 por arroba.

Em Mato Grosso, também houve alta. Na região Sudeste do Estado, a cotação está em R$ 69 por arroba.  O motivo é que nesta região, a influência dos confinamentos não é tão forte e a boa quantidade de chuva ajudou o pecuarista a manter o gado no pasto. A mesma situação ocorre no Pará e em Tocantins. Em Marabá e Redenção, a valorização nos últimos quinze dias foi de 1,52%. No norte de Tocantins, chegou a 4,5%.