Pacheco é um poço de simpatia e timidez. Nascido no dia 18 de setembro de 1994, medindo 1,75 metros e pesando 68 Kg, o líder do ranking mundial diz estar focado na final, que é o seu grande sonho. “Acho que é o sonho de todos os atletas da modalidade”, afirmou.
Ele deu início na carreira na PBR no ano de 2012 com apenas 17 anos, e desde 2014 disputa as competições dos EUA. De acordo com o atleta, sua montaria inesquecível foi em Oklahoma, em 2015. “Naquela etapa eu fechei o round com 94 pontos”, complementou. No mesmo ano, Pacheco foi o atleta revelação da temporada, foi eleito o Rookie of the Year.
Seu maior exemplo de vida é seu pai. “Ele sempre esteve ao meu lado, me incentivou a começar e fez com que eu nunca desistisse”.
O atleta teve uma trajetória exemplar nessa temporada. Ele montou em 128 touros e parou em 71 deles, com aproveitamento de 55,47%. Caso ele seja campeão desse ano, Kaique se iguala a Silvano Alves, que foi eleito Rookie of the Year em 2010 e foi campeão mundial, em 2011.
Kaique, quando não está competindo, gosta de laçar, assistir filmes e ir à academia. Suas comidas preferidas são lasanha e churrasco. “Eu não abro mão de uma boa carne”, disse. Ainda de acordo com ele, se não fosse competidor, ele faria faculdade de veterinária.