Melhoramento genético qualifica a raça nelore na Expoinel

Mais de 1,26 mil animais vão passar pelos olhares atentos dos jurados nas diferentes categoriasOs julgamentos da raça nelore já começaram em Uberaba, Minas Gerais. A capital do zebu está sediando a 38ª edição da Expoinel, Exposição Internacional da raça.

Com o avanço das técnicas de melhoramento genético, a cada feira é possível sentir a diferença na qualidade dos animais, uma resposta cada vez mais rápida para o mercado da carne.

Mais de 1,26 mil animais vão passar pelos olhares atentos dos jurados nas diferentes categorias. Trata-se de uma concorrência nas características raciais e no comparativo entre os gados da mesma idade. Um desfile de tecnologia para produção de carne.

O experiente jurado Gilmar Miranda está surpreso com o que viu nas categorias iniciais da Expoinel e destaca o trabalho do melhoramento genético. Uberaba é parada obrigatória para os tradicionais pecuaristas que comparam o que vem acontecendo atualmente na pecuária com uma olimpíada.

A competição está relacionada com o mercado: os que se mantêm no topo do ranking ganham espaço e melhoram o faturamento na fazenda. O grande campeonato ocorre no sábado e promete grandes emoções entre os principais selecionadores do país.