As linhas Tradicional, Apetí e Grill ganharam novos cortes, tiveram as embalagens redesenhadas de acordo com suas aplicações e público-alvo. Ao mesmo tempo, a empresa inicia um processo de fazer o layout de pontos-de-venda com material da marca. A expectativa é implantar em
20 açougues por mês, começando pela região Sudeste.
? As linhas atendem os diferentes tipos de consumidores e de ocasiões. A linha tradicional deve agradar à dona-de-casa que cozinha diariamente, a linha Grill ao público masculino que gosta de fazer o churrasco no final de semana e a linha Apetí a todos que fazem o estilo gourmet ao preparar pratos elaborados ? comenta Marcos Scaldelai, diretor de Marketing da Bertin.
O executivo explica ainda que os cortes vêm com explicações sobre sua aplicabilidade e receitas no verso das embalagens.
? Percebemos que os consumidores muitas vezes desconhecem as diferenças entre os cortes e qual a melhor forma de cozinhá-los. Queremos dar dicas para ajudá-los a aprender mais sobre as opções de uso ? conclui Scaldelai.
Como parte da mesma estratégia de consolidação da marca junto ao consumidor que gerou a reformulação das linhas de carnes, a Bertin iniciou o projeto de personalizar açougues. Os primeiros pontos-de-venda já foram escolhidos e estão com as obras em andamento.
A seleção dos estabelecimentos participantes se dá por meio da equipe comercial da Bertin, que analisa o potencial de venda do açougue e faz projeções de crescimento para que haja o retorno do investimento entre seis e 12 meses. É importante que o açougue já seja cliente e comercialize apenas produtos da Bertin.
Para os clientes há folhetos explicativos sobre cada corte e indicações sobre os modos de preparo.
? Essa peça é importante porque confirma o novo compromisso de dar suporte à compra da dona de casa ? destaca Marcos Scaldelai, diretor de Marketing da Bertin.
O grande diferencial do padrão de layout adotado está no resultado final do ambiente.
? Tentamos deixar quente um ambiente considerado frio pelo consumidor-final. Há estudos que garantem que esse tipo de trabalho traz grandes resultados aos consumidores, aos varejistas e à industria, já que sempre há crescimento nas vendas. Em alguns setores, está comprovado que 80% das vendas é decidida no ponto de venda, e ter um estabelecimento layoutizado contribui, ao trazer informações sobre os produtos por meio da melhor visualização e organização dos itens ? explica Scaldelai.
O executivo destaca que as peças que compõem o layout são feitas sob medida para se adequar às especificidades de cada açougue