Mais uma vez o ministro da Agricultura Blairo Maggi (PP) garantiu ser inocente em relação suposta compra de uma vaga no Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT). Com a reviravolta ocorrida nesta semana, no âmbito das investigações da Operação Ararath, no qual a justiça de Mato Grosso determinou o bloqueio de até R$ 4 milhões em bens do ministro, Maggi usou suas redes sociais para comentar o caso.
Eu tom de desabafo, o ministro se disse surpreendido por esta decisão liminar que o torna réu, em ação civil, de um processo que ele afirma já ter sido inocentado antes, sem que nada de novo tenha surgido. “Isso me fez reviver um pesadelo. Afinal, como posso ser inocente de um crime e culpado pelos seus danos? Decidi me recolher, meditar e não permitir que sentimentos ruins me envenenassem”, escreveu Blairo Maggi em seu Facebook.
O ministro recebeu inúmeras mensagens de seus seguidores, em grande parte lhe dando apoio e fez questão de responder cada uma delas. Até mesmo, aquelas que de alguma forma o acusavam de corrupto.
Clique na imagem abaixo para ver a publicação na página pessoal do ministro da agricultura:
Além disso, Blairo Maggi também anexou o documento da justiça para que todos possam ter acesso. Leia na integra