O Clube da Irrigação realiza na próxima sexta-feira, dia 27, o tradicional Tour Verde e Amarelo. O evento tem o tema “Manejo para altas produtividades de milho e soja”. O evento será realizado na A J Moreno, em Santo Ângelo, na região noroeste do Rio Grande do Sul.
Todas as empresas que compõem o Clube da Irrigação participarão do Dia de Campo e abordarão diversos temas de acordo com as suas especialidades e com as culturas de milho e soja.
O evento terá a cobertura especial do Canal Rural, com entradas ao vivo no programa Mercado & Companhia.
O presidente do Clube da Irrigação, João Augusto Telles, diz que o objetivo do evento é demonstrar as técnicas que vêm sendo usadas para que o produtor atinja altas produtividades.
“A ideia do clube é que cada empresa que faz parte dele demonstre o que está sendo feito nas propriedades associadas, usando-as como exemplo para os produtores irrigantes e não irrigantes. Queremos compartilhar as novidades e informações que possam ajudar os produtores”, afirma.
Telles também destaca que o evento é gratuito e aberto para produtores e seus colaboradores.
Origem
O Clube da Irrigação foi criado em 2010, por iniciativa da Comissão de Irrigantes da Farsul (Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Sul) e da Dekalb, divisão de sementes de milho do grupo Monsanto.
O evento procura suprir a necessidade do produtor de obter informações técnicas e econômicas sobre o manejo e a eficiência das novas tecnologias existentes no mercado.
Agricultura de precisão, genética de sementes, manejo de sistemas e irrigação para o aumento da produtividade com sustentabilidade motivaram a busca de parceiros como as empresas Stara e Fockink, a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RS).
Devido à repercussão positiva do Clube da Irrigação e a ampliação de área de atuação para diferentes culturas, em 2013 juntaram-se ao time as empresas Mosaic, Intacta RR2 Pro e Sistema Roundup Ready Plus, trazendo novas tecnologias e lançando novos desafios. Em 2014 o Clube passou a contar com Bayer CropScience e em 2015 com a empresa Falker.