
A feira que abriu o calendário de eventos do agronegócio brasileiro trouxe números positivos para 2017. Na Show Rural Coopavel, em Cascavel, o público de 250 mil foi recorde e o volume movimentado chega perto do um R$ 1,5 bilhão.
No último dia da feira, muitos aproveitaram para fechar negócios ou deixar os contratos bem encaminhados. Levantamento feito durante a semana pela Câmara Setorial de Máquinas e Implementos Agrícolas, da Abiamaq, mostra que as intenções efetivar a compra, dentro do Show Rural, aumentaram 12% em média em relação ao ano passado.
Em alta também está o setor de implementos, que pega carona no reaquecimento do setor de máquinas, já que depois de trocar as máquinas, chega o momento de investir também nos acessórios do campo. Para o gerente comercial João Roberto Nascimento, que participou pela primeira vez da Show Rural, o evento acabou superando as expectativas em 15%.
“Gera uma oportunidade de negócios com parceiros do oeste do Paraná. Nós, do segmento do agronegócio, dizemos que o Show Rural é um termômetro do que vai acontecer durante ao ano. E, pelos resultados que tivemos, aqui acreditamos que teremos muito sucesso”, avaliou.