A disputa é entre o atual presidente Carlos Sperotto, atrás do quinto mandato consecutivo, e o desafiante Armando Roos, agropecuarista de Não-Me-Toque e vice da entidade no período de 1991 a 2000.
Entre os desafios do mandato estão negociar o endividamento dos produtores e atuar na revisão dos índices de produtividade proposta pelo governo federal e na criação de reservas legais dentro das propriedades. A votação, depois de uma campanha morna e sem debates entre os candidatos, será realizada das 9h às 16h, na sede da Farsul, em Porto Alegre.
A expectativa da Comissão Eleitoral é de conhecer até as 17h quem irá personificar a classe empresarial do campo no Rio Grande do Sul nos próximos três anos e comandar um orçamento de R$ 8 milhões.
? Fizemos uma campanha de alto nível, com propostas concretas e esperamos que a maioria dos sindicatos opte pela nossa alternativa ? disse Roos.
? A campanha correu normalmente, conseguimos realizar todas as reuniões propostas e acreditamos em um bom resultado ? afirmou Sperotto.