O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, fará uma série de viagens ao exterior durante o mês de maio para participar de eventos oficiais e também defender a qualidade da carne brasileira, sobretudo depois da operação Carne Fraca da Polícia Federal.
Segundo despacho publicado no Diário Oficial da União (DOU), a primeira viagem de Maggi será para Riade, na Arábia Saudita, nos dias 7 a 10, para participar de reunião com a Saudi Food and Drug Authority. Depois, de 10 a 13, Maggi irá para Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, onde terá reunião com autoridades do país.
Nos dias seguintes, de 14 a 21, o ministro visitará três localidades chinesas – Hong Kong, Xangai e Pequim – para participar de reunião com o Centre for Food Safety of the Food and Environmental Hygiene Department, da abertura da Sial China e de reuniões com autoridades do país.
O último destino de Maggi nessa rodada de visitas ao exterior será Bruxelas, na Bélgica, onde ficará até 24 de maio. Lá, o ministro terá reunião com o Committee of Professional Agricultural Organisations e General Confederation of Agricultural Cooperatives in the European Union e reuniões com autoridades europeias da área de saúde e segurança do alimento.