Uma variedade de feijão carioca lançada pelo Instituto Agronômico de Campinas (IAC) está fazendo sucesso entre os produtores. O grande diferencial é que a cor do produto permanece por mais tempo depois da colheita, o que significa maior valor de mercado. Assim, o agricultor pode comercializar o produto em momentos mais favoráveis e obter preços mais altos.
Veja também
ESTREIA
Canal Rural lança "Calçando a Botina" com foco em aproximar jovens do agronegócio
Novo quadro vai ao ar nesta sexta-feira (6), no Rural Notícias, às 18h45
ESTRAGOS
Onda de calor e fortes temporais causam prejuízo em lavouras de SP
Agricultores relatam queda na qualidade de hortifrútis e perdas irreversíveis, especialmente entre as hortaliças
EM 2023
Exportações de milho: relatório do USDA não altera liderança brasileira
Brasil já enviou para o mercado externo 25,22 milhões de toneladas; países asiáticos são os maiores consumidores
PLANO SAFRA
Preocupação está em garantir que recursos não se esgotem durante a safra, diz Contag
Secretária de política agrícola da Contag, Vânia Marques Pinto analisou anúncio do Plano Safra 23/24 em relação às expectativas do setor
ANÁLISE
Plano Safra 23/24: anúncio gera expectativas e ressalvas
Consultor jurídico e ex-secretário de política agrícola do Mapa, José Carlos Vaz, comentou sobre o Plano e apontou desafios
EM DISCUSSÃO
MP do Ministérios: Lira aponta falta de articulação do governo para aprovação
“Venho alertando dessa falta de ação de pragmatismo", disse; senadora Soraya Thronicke critica envio tardio da medida provisória pela Câmara