Fórmula para alcançar o sucesso atravessa gerações

Seu Adolfo Westphal só tem memórias da vida no campo. Não sabe quando começou: diz que nasceu agricultor e aprendeu o ofício com o pai. A tradição segue com seus dois filhos – um rapaz e uma moça – ambos produtores rurais. Há mais de 40 anos, trabalha com o Banco do Brasil.

– Essa história vai longe, desde os anos 70 onde começou. Graças a Deus, até hoje foi uma parceria muito boa para nós – afirma.

Devido à idade, mudou-se para a cidade de Camaquã,  próximo da filha e dos netos. André, de 37 anos, ficou responsável pelas terras da família. A produção dos Westphal, hoje, é 680 hectares de soja e 530 hectares de arroz irrigado.

Só na parte de maquinário, financiou quase tudo pelo Banco do Brasil. Desde o ano passado, renovou os equipamentos, comprou dois tratores e uma colheitadeira. Além do crédito de investimento, todos os anos, costuma acessar recursos para custeio.

André ressalta que mesmo com o plantio da safra sendo feito apenas em outubro, todos os pedidos de financiamento foram enviados para o banco. Eles pretendem investir na compra de sementes, adubos e herbicidas.

Outro ponto importante é a construção na propriedade de toda a infraestrutura necessária para otimizar a produção, incluindo secagem e armazenagem, garantindo um bom preço na hora da venda.