Expansão da BRF no exterior dependerá das condições do mercado, afirma vice-presidente

Empresa quer melhorar mix de produtos, portfólio de clientes e cadeia de distribuiçãoO vice-presidente Financeiro e de Relações com Investidores da BRF Brasil Foods, Leopoldo Saboya, afirmou que a estratégia da companhia no exterior se dará por projetos de greenfield (desde a planta) ou aquisições seletivas de operações complementares à atividade da companhia.

? Essa expansão no exterior está ligada a processamento, marcas e distribuição. Mas não se dará de forma uniforme, dependerá das condições de cada mercado ? disse o executivo a analistas e investidores, no BRF Day, na Bolsa de Nova York.

Segundo Saboray, com essa estratégia, a empresa quer diminuir a volatilidade de margens de exportação. Na Europa, a empresa pretende aprimorar as operações da Plusfood.

? Estamos dobrando a capacidade para produtos processados da operação e queremos melhorar mix de produtos, portfólio de clientes e cadeia de distribuição ? disse Saboya.

Na Eurásia, a estratégia é agregar valor ao produto vendido, que já é muito forte em marcas locais. Este mercado representa 27% do mercado internacional da BRF. No Oriente Médio, a empresa quer consolidar a liderança que eles possuem na região.