Preço do trigo nos Estados Unidos encerra no menor nível em seis semanas

Além do preço futuro do grão, maioria das commodities foi pressionada pelas preocupações com a recuperação da economia globalOs preços futuros do trigo terminaram essa quarta, dia 21, no menor nível em seis semanas no mercado americano, recuando de avanços iniciais em meio a rumores cada vez maiores sobre a fraca demanda.

Além disso, a maioria das commodities foi pressionada nessa quarta pelas preocupações com a recuperação da economia global, especialmente antes da divulgação do comunicado do Federal Reserve (Fed) sobre novas medidas de estímulo.

Na Bolsa de Chicago (CBOT), os contratos com vencimento em dezembro recuaram oito cents ou 1,19% e fecharam a US$ 6,6675/bushel. Na Bolsa de Kansas City (KCBT), o mesmo vencimento cedeu 4,50 cents ou 0,59% e terminou a US$ 7,6050/bushel.

As exportações têm sido fracas recentemente, enquanto o trigo da Rússia está mais barato do que o dos Estados Unidos no mercado internacional. O Egito, maior importador, abriu licitação para comprar trigo nessa quarta e provavelmente vai seguir comprando da Rússia, segundo traders.