Stephanes afirma que agricultura contribui na redução de gases poluentes

Segundo ministro, plantio direto e fixação de nitrogênio nas colheitas são ações que favorecem a diminuição dos gasesO ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes, falou sobre a contribuição da agricultura para a redução de gases poluentes na abertura do seminário O setor sucroenergético e o Congresso Nacional: construindo uma agenda positiva. O encontro acontece nesta quarta, dia 14, durante todo o dia no auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados.

? A agricultura tem um potencial extraordinário para colaborar na diminuição da emissão dos gases de efeito estufa ? afirmou ele.

Segundo Stephanes, algumas ações diretas do setor podem contribuir, em curto prazo, para a redução desses gases poluentes como o plantio direto, a fixação de nitrogênio nas colheitas e a eliminação das queimadas no processo da colheita de cana-de-açúcar.

O seminário reúne representantes da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica), Agência Nacional de Petróleo (ANP), Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Casa Civil e ministérios da Agricultura e do Meio Ambiente.