São Paulo completa 457 anos com relação próxima ao agronegócio

Além de ser centro de gestão do campo, cidade também conta com pequenos produtores em regiões afastadasSão Paulo, todo mundo sabe, tem muitas caras, nomes e culturas. E algumas características bem próprias. Uma delas é a cidade cheia, com trânsito lento. 

Já em uma área rural afastada 50 quilômetros do centro, produtores da localidade de Colônia Paulista cultivam lavouras, legumes e plantas. A área de dezesseis hectares é aproveitada para plantação de tuias.

Já no centro, entre arranha céus e buzinas que o cafeicultor Luiz Hafrers, daqueles bem tradicionais, cuida das lavouras distantes da cidade grande. De sua casa no bairro Jardins, ele administra duas fazendas: uma na Bahia e outra no Paraná. A distância, garante ele, não interfere nos negócios, por causa de tecnologias como o computador e o telefone.

Neste aniversário de São Paulo, o fazendeiro que começou a plantar há mais de 50 anos, reafirmou não só o amor pela cidade, mas a certeza de que a capital cresce a cada dia e continua sendo um grande centro agrícola.