Brasil tem alimento mais acessível do mundo, diz Stephanes

Segundo o ministro, a agricultura brasileira contribui de forma positiva para combater o aquecimento globalA produção agrícola do Brasil pode alimentar 190 milhões de brasileiros, além de ser a comida mais barata e acessível do mundo. Isso significa 25% do comércio mundial, mas o país trabalha para chegar a 30%. A afirmação foi feita pelo Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes, nesta sexta-, dia 27, no encerramento do Programa Empreendedor Rural 2009, que acontece desde o início da semana, em Pinhais, região metropolitana de Curitiba (PR).

O ministro falou para mais de quatro mil pessoas, a maioria de mulheres agricultoras do Estado.

? Vocês têm um potencial enorme, devem agir com força e determinação, cobrar de seus representantes no Congresso Nacional um trabalho mais dinâmico pela agricultura do Paraná ? ressaltou.

Segundo Stephanes, a agricultura brasileira contribui de forma positiva para combater o aquecimento global.

? Já apresentamos significativas propostas no documento que será encaminhado à 15ª. Conferência das Partes sobre o Clima (COP 15), que se realiza em dezembro ? afirmou. Ele disse, ainda, que a agricultura, além de contribuir, pode ser grande aliada na mitigação de gases de efeito estufa.

Na noite desta quinta, dia 27, o ministro jantou com cerca de 60 jornalistas paranaenses, que acompanharam o evento. Ele proferiu palestra e concedeu entrevista sobre as questões agrícolas no Estado e no Brasil.