CPI Mista do Campo vai ser instalada na próxima semana

Comissão vai investigar os repasses de dinheiro público ao MSTA oposição quer iniciar os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) Mista do Campo na próxima quarta, dia 9. O grupo vai investigar os repasses de dinheiro público ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

A lista de parlamentares que vão compor a CPI foi apresentada no Plenário do Congresso na noite desta quarta, dia 3. Um acordo garantiu que o senador Almeida Lima (PMDB-SE) vai presidir os trabalhos. O nome só foi aceito pela oposição porque a vice-presidência ficou com o deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM-RS). Já a relatoria ficará com o deputado Jilmar Tatto (PT-SP).

Para a oposição, é preciso agilizar as investigações.

? Ao longo da próxima semana, vamos nos entender. Logo, já chamaremos pessoas para depor ? disse Lorenzoni.

Porém, a proximidade do recesso parlamentar e a quantidade de matérias na pauta do Congresso podem atrapalhar o trabalho e estender a investigação para o período eleitoral.

? Eu diria que a comissão deverá ter, no meu ponto de vista, poucas reuniões neste ano. Elas deverão ficar para o início do processo legislativo do próximo ano ? avaliou o senador Serys Slhessarenko (PT-MT).

Confira a lista dos senadores e deputados indicados no blog de Carolina Bahia.