Bertin lança sistema para consumidor verificar procedência da carne

Produtos com código de rastreabilidade chegam às gôndolas nos próximos diasEsta semana a Bertin conclui mais um ciclo de iniciativas focada no consumidor final. Após reformular os produtos in natura vendidos para o varejo, que ganharam novos cortes e redesenho de embalagens adaptadas de acordo com as necessidades de cada público, a companhia inova na área de práticas sustentáveis.

Nos próximos dias, chegam às gôndolas dos supermercados as carnes in natura com o código de rastreabilidade do produto. O objetivo da medida é fazer com que o cliente tenha todas as informações necessárias para averiguar se as carnes são provenientes de um processo sustentável.

De acordo com o diretor de Marketing da Companhia, Marcos Scaldelai, as primeiras peças com a etiqueta técnica que traz o código de rastreabilidade sairão da unidade de Lins, que abastece várias regiões do país, como foco maior no Estado de São Paulo.

? Começamos por Lins, mas em breve todas as nossas unidades fornecerão ao varejo as carnes com essa etiqueta ? explica o executivo.

Por meio do código, o consumidor terá no site da companhia acesso ao grupo de fazendas que abateram gado naquela data.