Nesta quarta tem programa Técnica Rural Especial Caminhos do Algodão

Saiba tudo sobre os cuidados com pragas e doenças no cultivo do algodão adensadoRamulária, ramulose, doença azul, nematóides, pulgão, mosca branca, lagartas, bicudo. A lista com nome de doenças e pragas que ameaçam o desenvolvimento das lavouras de algodão no Cerrado brasileiro é extensa. Isso revela o tamanho do desafio enfrentado, diariamente, pelos produtores de algodão do Mato Grosso.

Conheça o projeto Caminhos do Algodão

A história de sucesso e fracasso da cotonicultura está diretamente relacionada à incidência de pragas e doenças. Nesse cenário, destaca-se a doença azul que pode inviabilizar a lavoura e trazer altos prejuízos aos produtores.

Participe da Comunidade Social!

Na terceira edição do programa Técnica Rural especial Caminhos do Algodão, você vai saber como é feito o controle de pragas e doenças no algodão adensado, prática que precisa ser bem executada para alcançar elevadas produtividades e garantir boa qualidade da fibra.

O programa também vai mostrar que o monitoramento constante da lavoura de algodão e a aplicação de fungicida e inseticida, no momento adequado, são algumas das ferramentas ao alcance dos agricultores. Um bom manejo representa o sucesso da lavoura.

Especialistas vão apresentar as conclusões e as principais orientações sobre o controle de pragas e doenças para os produtores que apostaram no cultivo  do  algodão  adensado.

O Técnica Rural Caminhos do Algodão vai ao ar nesta quarta, dia 19, às 7h. A reportagem é de Luiz Patroni, imagens de Pedro Silvestre, coordenação de arte de Celso Junior, direção de Daniela Siqueira, editora executiva é Ana Lúcia Oliveira, produção de Maria Braga, editora de online Terena Miller, pós-produção de Sérgio Rodrigues e sonorização de Adir Ferreira.

A coordenação do Núcleo de Produção do Canal Rural é de Débora Fabrício.

Os assuntos ligados ao projeto podem ser acompanhados através da página da internet: www.canalrural.com.br/caminhosdoalgodao. Entre também na comunidade do Caminhos do Algodão. Lá, você pode trocar experiências, esclarecer dúvidas e participar de fóruns e chats com especialistas. O endereço é: www.caminhosdoalgodao.com.br/comunidade.