A Câmara dos Deputados analisa o projeto de lei 9.980/18, do deputado Ricardo Izar (PP-SP), que pretende proibir e tornar crime o uso de animais na caça. “Segundo o Ibama, a caça com o auxílio de cães é permitida apenas na etapa de rastreamento uma vez que, submetido ao confronto, o cão sofrerá maus-tratos”, diz o autor da proposta.
Além desta notícia, você confere no nosso TOP 5, a triste história de uma noiva que morreu durante a despedida de solteira em um passeio na fazenda sobre um trator. Também tem uma nova tecnologia para combater uma famosa praga do milho e notícias sobre o mercado de adubo e combustível.
Confira, abaixo, as cinco notícias mais lidas da semana:
5º. Milho: nova tecnologia vai ajudar no controle lagarta do cartucho
Uma empresa está apostando em uma nova fórmula diferenciada para reduzir o problema. Veja detalhes nesta reportagem do Rural Notícias!
4º. Noiva morre em acidente com trator durante despedida de solteira na Áustria
A vítima e 13 amigas, incluindo duas grávidas, moravam em uma região rural e participavam de um ‘desfile’ com tratores quando o acidente ocorreu. Entenda essa tragédia no blog Coisas do Campo!
3º. Preço do adubo sobe quase 16% em um ano
Scot Consultoria indica que maior demanda, devido ao plantio da safra verão, e dólar das últimas semanas deram sustentação às cotações do superfosfato simples. Leia mais!
2º. Mercado brasileiro pode ficar sem óleo diesel nos próximos meses
Novas regras de formação de preço do combustível estariam prejudicando a importação do produto, de acordo com a consultoria INTL FCStone. Veja mais!
1º. Proposta quer tornar crime o uso de cães na caça a javalis
De acordo com autor do projeto, o Ibama autoriza a utilização de cachorros apenas na etapa de rastreamento, para que eles não sejam feridos no confronto. Leia a reportagem completa!