As imagens representam os primeiros resultados do monitoramento orbital dos impactos do terremoto registrados na última quarta, dia 13, e retratam a situação na área urbana, terminais e portos, telecomunicações e em diversas instalações e infraestruturas daquele país e devem apoiar as ações de ajuda humanitária e da Força de Paz no Haiti.
Parte dos dados orbitais e produtos gerados sobre os impactos do terremoto no Haiti foram possíveis pelas experiências da Embrapa Monitoramento por Satélite com o projeto de Monitoramento Orbital das Obras do PAC e de seus Impactos, conduzido pela área de Gestão Territorial Estratégica da Unidade.
A partir do Projeto PAC 10, que integra o Programa de Fortalecimento e Crescimento da Embrapa (PAC Embrapa), foram adquiridos equipamentos e softwares e contratados novos profissionais para a unidade que, agora, está voltada para o atendimento às demandas urgentes sobre o ocorrido no Haiti. Parte do material gerado deverá estar disponível em breve no site www.embrapa.br.