Reunião do frigorífico Independência com credores é adiada

Motivo foi a falta de quórumA reunião de credores financeiros do frigorífico Independência agendada para esta sexta, dia 12, não teve quórum, segundo informações de uma fonte que integra o grupo. O advogado que representa a empresa em recuperação judicial na reestruturação e o departamento de Relações com Investidores da companhia foram procurados, mas não houve retorno. Como o encontro não foi realizado, ficará valendo a data de segunda convocação, 19 de fevereiro.

De acordo com o edital, no encontro devem ser apresentados e votados a estrutura e os termos do novo financiamento a ser apresentado, “inclusive com relação ao pacote de garantias e aprovação da captação”. A intenção do frigorífico é emitir novos títulos para captar recursos, inclusive no mercado internacional.

Segundo o edital de convocação, o Independência deve propor aos credores financeiros renúncia ao “direito de acompanhar” a emissão dos títulos e captação dos recursos.

Na última reunião entre a companhia e os credores financeiros, foi aprovada a contratação de Ricardo Paes, da consultoria Alvarez & Marsal, para o cargo de diretor financeiro. Os credores também aprovaram o nome de Álvaro Cunha, um dos sócios da consultoria Valora, como membro independente do conselho de administração.