Recôncavo Baiano terá Central de Negócios para setor calçadista

Proposta vai reduzir custos para 36 lojistas dos municípios de Santo Antônio de Jesus, Amargosa, Cruz das Almas, Nazaré e ValençaRealizar ações coletivas que ajudem a superar dificuldades, incrementar oportunidades e gerar benefícios como a redução de custos a partir da negociação conjunta com fornecedores de produtos, insumos e equipamentos, ajudando os micro e pequenos empresários a concorrerem com as grandes organizações.

Estes são alguns dos objetivos da Central de Negócios que está sendo planejada para atender o projeto de comércio de calçados e acessórios da região do Recôncavo Baiano e que vai beneficiar 36 lojistas dos municípios de Santo Antônio de Jesus, Amargosa, Cruz das Almas, Nazaré e Valença.

? A criação de uma central de negócios é um legado importante porque vai possibilitar economia dos empresários na hora de fazer compras conjuntas. Outro legado é a implantação de um portal que vai dar mais visibilidade às empresas e permitir as vendas pela internet e a loja de assistência técnica vai melhorar o atendimento e a relação entre o consumidor e o lojista ? destacou o diretor do SEBRAE (BA), Paulo Manso Cabral., durante reunião com empresários do setor.

Carlos Henrique Oliveira, gestor do Sebrae/BA, explica que o projeto de comércio de calçados e acessórios teve início em 2008 e já ofereceu aos empresários da região cursos como o Empretec e de design, além de missões técnicas a feiras e eventos em outros estados.

? Este ano nossa meta é fortalecer a governança, a gestão compartilhada com entidades como Associação Comercial e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a melhoria dos sistemas de informação e a criação de uma Central de Negócios ? ressalta o gestor.

Também na reunião o diretor da Associação Comercial de Santo Antônio de Jesus, Joel Lessa, se comprometeu com o diretor de Operações do Sebrae/BA, Paulo Manso Cabral e com o coordenador da Regional do SEBRAE (BA) em Santo Antônio de Jesus, Isailton Reis, a disponibilizar no shopping da cidade balcões de atendimento para orientar os profissionais como proceder para fazer a inscrição no Empreendedor Individual.

? Vamos montar com a unidade regional do Sebrae/BA um plano de divulgação do Empreendedor Individual que vai representar uma inclusão social e aumentar a renda de milhares de profissionais de Santo Antônio de Jesus ? afirmou Joel Lessa.

Ao se inscrever como Empreendedor Individual profissionais como ambulantes, costureiras, feirantes, sapateiros, marceneiros e fotógrafos, num total de 170 atividades, terão CNPJ e acesso aos benefícios da previdência como aposentadoria, salário- maternidade, auxílio-doença e pensão por morte.