Sobe número de mortos por terremoto no Chile

Tremor destruiu e isolou povoados inteiros e obrigou o governo a colocar militares nas ruas para combater os saquesO número de mortos pelo terremoto e pelos tsunamis da madrugada deste sábado, dia 27, no Chile subiu de 711 para 723, segundo o Escritório Nacional de Emergência do país. A maioria dos mortos, 544, está na região de Maule.

Atingido por vários tremores secundários na casa da magnitude 5, o Chile tentava nesta segunda se recuperar após o tremor, que destruiu ou isolou povoados inteiros e obrigou o governo a colocar militares nas ruas para combater os saques.

O governo do país recuou da posição inicial e apelou à Organização das Nações Unidas (ONU) por ajuda internacional. Algumas cidades permanecem isoladas. A presidente Michelle Bachelet disse que o número de mortes ainda deve crescer.

O maremoto causado pelo tremor destruiu casas e carros em aldeias de pescadores na longa costa chilena. Só na cidade de Constitución, houve cerca de 350 mortos. Ainda não há notícias sobre brasileiros entre as vítimas.