O gigante mantém a linha estratégica de comprar indústrias primeiramente arrendadas. Foi o que ocorreu com a unidade de Promissão (SP), município a 460 quilômetros da capital paulista, única da empresa no país a realizar todas as etapas do processamento da carne, incluindo abate, desossa e cozimento.
Sem revelar detalhes, o diretor industrial do Marfrig no Brasil, Roberto Mülbert, limitou-se a afirmar que a previsão de investimentos para 2010 em solo gaúcho deverá manter-se no mesmo nível desde o arrendamento.
? Queremos qualificar mais as plantas. Temos como objetivo investir em produtividade, qualidade e redução de custos ? enfatizou.
E são essas melhorias feitas em estrutura, processos e qualificação que a missão europeia deverá conferir na próxima semana em visita ao frigorífico de Capão do Leão, zona sul gaúcha. A unidade faz parte do roteiro prévio da comitiva prevista para chegar ao Estado no dia 8.
? Nossa expectativa de manter e de renovar a habilitação para exportar para a União Europeia é a melhor possível. Estamos preparados ? enfatizou Mülbert.