Incra libera recursos para a construção de 153 casas no Amazonas

Empresa terá oito meses para conclusão das obrasA Superintendência Regional do Incra no Amazonas liberou R$ 2,29 milhões para a construção de 153 casas destinadas aos beneficiários da reforma agrária reconhecidos pela autarquia na Reserva de Desenvolvimento Sustentável Uatumã, nos municípios de Itapiranga e São Sebastião do Uatumã.

Em 2008, o Incra reconheceu 153 famílias moradoras da RDS Uatumã como assentados da reforma agrária. A reserva, com quase 500 mil hectares, tem capacidade para abrigar 550 famílias.

A SD Arquitetura e Urbanismo Ltda., com sede em Manaus (AM), foi a escolhida para execução das obras, após participar de forma isolada do certame. Agora, a associação dos beneficiários discutirá com a empresa alguns aspectos relacionados à construção das casas, que têm planta básica fornecida pelo Incra.

A planta pode sofrer pequenas alterações, de acordo com o interesse dos beneficiários, desde que sejam mantidas condições básicas como: o valor unitário de R$ 15 mil; tamanho mínimo de 46 metros quadrados; fossas biodigestoras (por se tratar de áreas de várzea); madeira certificada proveniente de áreas de manejo, com o Documento de Origem Florestal (DOF); telas nas janelas para prevenir malária; e o kit pró-chuva, para o aproveitamento das águas pluviais.

Após a liberação da Ordem de Serviço pelo Incra e a assinatura de contrato para a execução das obras, a SD Arquitetura terá o prazo de oito meses para a conclusão dos trabalhos.