? Assumo este desafio com muita motivação e consciente da responsabilidade de dar continuidade a um trabalho que vinha sendo feito dentro do Ministério da Agricultura ? declarou Jardim.
Confira a íntegra da entrevista:
O secretário disse que a determinação do ministro da Agricultura, Wagner Rossi, é de criar mecanismos mais modernos em relação à gestão.
? Trabalhamos forte com parcerias, descentralizando as ações, agilizando o processo e dando uma dinâmica diferente ao setor de produção.
Em relação à febre aftosa, Jardim disse que o ideal é que os Estados tenham área livre sem vacinação. Ele explicou que existe um processo muito adiantado com o Paraná e um acompanhamento técnico em cima disso. Segundo ele, há um trabalho para que o Estado exporte para os Estados Unidos.
O secretário também falou sobre o trabalho que está sendo feito para a abertura de outros mercados e sobre o setor de citrus, citando o convênio que o Ministério da Agricultura tem com o Fundo de Defesa da Citricultura (Fundecitrus).
Jardim, que é braço direito do atual ministro da Agricultura, Wagner Rossi, foi delegado da superintendência do Ministério por 15 anos em São Paulo. O novo secretário é veterinário da casa há 38 anos.