Enquanto as discussões não começam, o trabalho ficou por conta da montagem dos estandes. A partir desta terça, dia 15, os espaços vão apresentar as novidades para a cadeira produtiva da carne, e, nas pistas, serão escolhidos os melhores representantes das principais raças criadas no Brasil. A organização está otimista.
? Estamos no limite da nossa capacidade. Estávamos preocupados pelo evento ser na mesma época da Copa do Mundo, mas estarão presentes mais de 200 expositores, o que vai garantir o sucesso ? disse o diretor do Agrocentro, Décio Ribeiro dos Santos.
Considerada a principal feira indoor da pecuária na América Latina, a Feicorte vai abrigar mais de quatro mil animais de 20 raças. Durante cinco dias, serão realizados 120 eventos entre julgamentos, leilões, palestras e cursos.
Na Feicorte do ano passado, a sustentabilidade na pecuária fez parte das discussões durante a programação do evento. De lá para cá, o assunto cresceu tanto de importância que nesta edição haverá um espaço exclusivo para a apresentação de projetos relacionados ao tema.
Os organizadores pretendem mostrar que é possível produzir com respeito ao meio ambiente, de uma forma econômica e socialmente viável.