A exposição vai disseminar entre os visitantes o diferencial que a fruta dessa região pode oferecer aos supermercadistas e ao consumidor. O evento espera cerca de 15 mil visitantes e estima que será fechado um volume de negócios de R$ 25 milhões durante os três dias de feira.
O principal objetivo do Sebrae, segundo Donizete Böger, agente da instituição em Jaraguá do Sul, é mostrar aos supermercadistas ? que vão à Exposuper para conhecer novos produtos ? que a banana do Norte catarinense agora possui um selo de qualidade.
Os produtores e técnicos ligados às associações participantes do projeto estarão na feira, representando os municípios de Garuva, São João do Itaperiu, Massaranduba, Jaraguá do Sul, Corupá e Guaramirim. Para Böger, a visibilidade adquirida com a participação num evento dessa magnitude é de grande importância para o setor, pois na Exposuper estão os maiores compradores potenciais do produto. Conforme ele, a certificação representa mais organização e renda para os produtores.