O assessor de Segurança Nacional dos Estados Unidos, John Bolton, reuniu-se na manhã desta quinta-feira, dia 29, com o presidente eleito, Jair Bolsonaro. O encontro aconteceu na casa de Bolsonaro, em um condomínio na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, e durou cerca de uma hora.
Além do militar reformado e de seu filho Flávio Bolsonaro, participaram também os futuros ministros Augusto Heleno, de Segurança Institucional, Fernando Azevedo e Silva, da Defesa, e Ernesto Araújo, das Relações Exteriores.
Pelo twitter, Bolton classificou a reunião como “ampla e produtiva discussão” e disse que espera uma parceria dinâmica com o Brasil.
Após reunião com o presidente eleito, John Bolton repassou um convite do chefe de estado norte-americano Donald Trump para que o brasileiro visite os Estados Unidos.
O comentarista Miguel Daoud aprova o encontro do presidente eleito com o membro do governo norte-americano e afirma que manter boas relações com a primeira potência mundial é sempre positivo.