Conforme o Ministério, “a atuação deste veículo de comunicação, que dedica amplo espaço para a cobertura das políticas públicas e do dia a dia da agricultura e pecuária, tem sido decisiva e essencial para governo, produtores e empresários ligados ao setor”.
A homenagem será entregue à equipe do Canal Rural na próxima quarta, dia 28, durante as comemorações dos 150 anos do Ministério.
Sobre o Canal Rural
O Canal Rural é hoje a principal plataforma de comunicação do agronegócio do Brasil. Lançada em novembro de 1996, a emissora tem cobertura nacional, sendo reconhecida como o veículo que melhor representa o segmento (pesquisa Vox Populi). O Canal Rural, que pertence ao Grupo RBS, leva informação e entretenimento aos milhões de produtores espalhados pelo país, e aos “produtores de milhões” que garantem ao setor uma participação no PIB brasileiro de aproximadamente 25%.
Sua programação oferece 18 horas diárias de jornalismo, entretenimento e shopping rural, e pode ser assistida pelos canais 35 da NET, 105 da SKY, pelas operadoras NEO TV, pela parabólica ou em tempo real pelo site www.canalrural.com.br. Além de acompanhar a programação da TV ao vivo pela internet, o internauta também encontra no site do Canal Rural serviços de cotações e meteorologia, últimas notícias do agronegócio, interatividades, arquivo de vídeos e conteúdos especiais, disponíveis 24 horas por dia, sete dias por semana.