Etapa de São José do Rio Preto do Brahma Super Bull PBR tem dia decisivo

Disputa pode resultar em nova mudança no ranking brasileiro de montarias em tourosSão José do Rio Preto (SP) vai saber neste domingo, dia 25, quem fica com o título da etapa Ouro do Brahma Super Bull PBR, realizada durante a 14ª edição do Rio Preto Country Bull. O dia é de decisão, com o 4º round eliminatório e o short go, que reúne os oito melhores na classificação geral.

Depois de três dias de competição, Wagner Elias lidera com 265,5 pontos. Em segundo, aparece Roberlei Val, com 262,25. Na terceira colocação está José Donizete, que soma 261 pontos no geral. Na sequência vem Edevaldo Ferreira, com 259, e Edgard Lazaro, com 258,25 pontos. A zona de short go até o momento é completada por Magno Alves (257,75), Juarez Terra (256) e Elton Cide (249,75).

Entre as boiadas, a Companhia Paulo Emílio está na liderança com 1062,5 pontos. Em segundo, está a Companhia 3B, com 509,75, seguida pela boiada de Juninho Calegari, com 303,25.

Nesse sábado, dia 24, a noite foi de Wagner Elias, da cidade de Arcos (MG). Montando Judeu, da Companhia Paulo Emílo, ele cravou a nota mais alta do 3º round eliminatório: 88,75 pontos. Elias ainda venceu o Duelo Brahma, contra o touro Biônico, também da Companhia Paulo Emílio.

A segunda melhor nota do round 3 foi de Eder Junior. Contra o touro Chokito, da 3B, o peão de São José do Rio Preto (SP) conseguiu 88,5 pontos. Em terceiro lugar, ficou Roberlei Val. Montando Asiático, da Santa Bulls, o competidor de Catanduva (SP) obteve 88,25 pontos. Mesma nota de Marcos Antônio Braghiroli. José Donizete, que havia vencido o round dois, não repetiu o bom desempenho e fez a 17ª melhor nota: 85 pontos.

Ranking nacional

O terceiro dia da etapa Ouro do Brahma Super Bull PBR em São José do Rio Preto também provocou mudanças provisórias no ranking da PBR Brasil. Roberlei Val retomou a liderança do campeonato. Wesley Lourenço caiu para a segunda colocação. O peão de 19 anos, apelidado de Tsunami Goiano, ficou apenas 4 segundos sobre o touro Marrakech, da Companhia 3B, e não obteve nota. Lourenço chegou a ser atendido pela equipe médica depois de cair do touro, mas não deixou a competição.

Homenagem

O campeão mundial da PBR em 2008, Guilherme Marchi, foi homenageado no Rio Preto Country Bull. Ele veio ao Brasil tratar do punho direito, lesionado durante competições nos Estados Unidos. Marchi ocupa, atualmente, a 5ª colocação no ranking americano, que é liderado por outro brasileiro, Renato Nunes.