Frangos Canção mira Europa e eleva capacidade em 48% até 2011

Investimento inicial, de R$ 15 milhões, será feito com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e SocialA paranaense Frangos Canção anunciou nesta quarta, dia 11, que vai ampliar sua capacidade de abate em 48%, de 210 mil aves dias para 310 mil aves/dia até o primeiro semestre de 2011. A empresa também está investindo para aumentar a infraestrutura de seus abatedouros, como ampliação das salas de corte e estocagem, mirando o mercado europeu. O plano é conseguir a habilitação para exportar para a União Europeia até o ano que vem.

? Todas essas mudanças estão sendo feitas seguindo o modelo e as exigências da Europa, nosso principal alvo até 2011 ? afirmou, em nota, Ciliomar Tortola, presidente da empresa.

Atualmente, os principais mercados da Frangos Canção são Hong Kong, Emirados Árabes Unidos, Japão, China, Kuwait, Catar e países da África.

O investimento inicial, de R$ 15 milhões, será feito com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Além da ampliação da capacidade de abate, o espaço das salas de corte vai triplicar de mil para três mil metros quadrados. A ampliação na estrutura da sala permite cortar mais frango por hora, além de permitir a produção segmentada, com cortes específicos dentro das exigências de cada país. Após a habilitação europeia, a empresa espera ampliar o quadro de funcionários de três mil para quatro mil pessoas.