A revista australiana Wheels divulgou hoje o que supostamente pode ser a nova geração da Ford Ranger, que deve mudar na Austrália em 2021. Na frente, sobressai o desenho alinhado com as linhas americanas maiores da marca, com os faróis em forma de “C”. Isso indica qual será a “cara” que todos os produtos da marca devem ter no futuro próximo.
Comparando com o desenho da Ranger vendida no Brasil, nota-se que as principais mudanças serão na frente e na lateral da cabine (um pouco mais abaulada, passando a ideia de robustez). Isso pode indicar apenas uma reestilização, e não a adição de novos componentes de força na picape.
A Ford anunciou que está desenvolvendo uma nova geração do modelo em conjunto com a Volkswagen, com novos chassi e mecânica. Ou seja, várias características da Ranger podem ser incorporadas nas futuras versões da Amarok.
Apesar de as imagens mostrarem um modelo praticamente pronto, a nova Ranger ainda está em desenvolvimento, com vários ajustes a serem feitos. Até a conclusão desta matéria, a Ford não havia manifestado sobre o assunto.