Produtores de soja se unem e lançam a Aprosoja Minas Gerais

Nova entidade estadual é a 15ª associada a Aprosoja Brasil e a segunda da região Sudeste

Daniel Popov, de São Paulo
Depois de algumas reuniões para definir as prioridades da sojicultura no estado e quais seriam os representantes dos produtores, foi criada nesta quinta-feira, dia 5, a unidade estadual da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Minas Gerais (Aprosoja MG).

O encontro que aconteceu em Patos de Minas, entre o Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, também definiu o produtor rural que vai assumir a entidade neste primeiro momento, Wesley Barbosa de Freitas, de Capinópolis, foi escolhido como presidente da nova entidade.

Os produtores já haviam se reunido em Uberaba, no último mês, para discutir a organização da entidade.

A Aprosoja MG é a 15ª associada estadual da Aprosoja Brasil e a segunda da região sudeste. Sua criação dá continuidade ao processo de fortalecimento institucional da principal entidade dos sojicultores, que representa 96% de toda a área plantada no país.

Em 21 de julho deste ano foi inaugurada a Aprosoja-SP, sediada em Ituverava e presidida por Gustavo Chavaglia. Uma semana depois, produtores da Bahia elegeram Allan Juliane como novo presidente da Aprosoja Bahia, que estava inativa.

Veja mais notícias sobre soja