Segundo evento do ano, no Rio Grande do Sul, irá debater os rumos da política e da economia até as eleições de 2018 e o também os desafios para conseguir altas produtividades na soja Fórum
Daniel Popov, de São Paulo
A safra de soja 2017/2018 já começa cheia de desafios antes mesmo do plantio. Isso porque, a perspectiva da maioria das consultorias brasileiras aponta para uma margem de lucro muito apertada. Reflexo da crise econômica e política que afeta o país e do excesso de produção mundial da oleaginosa. Diante disso, o segundo Fórum do Projeto Soja Brasil do ano, que acontecerá no município de Esteio, no Rio grande do Sul, pretende trazer aos produtores palestras e discussões para tentar minimizar os problemas no campo.
O evento marcado para o dia 31 de agosto, acontece dentro de uma das maiores feiras do país, a Expointer, em Esteio, no Rio Grande do Sul. A novidade desta edição é a Arena Canal Rural, um espaço exclusivo e inédito criado para abrigar os fóruns do Canal Rural nas principais feiras do país. “A Arena do conhecimento é um local que permite mais interações entre a plateia e os palestrantes. Uma inovação no modelo de apresentar conteúdo”, destaca Júlio Cargnino, presidente do Canal Rural.
O tema escolhido para este encontro é: “O que esperar da Política e da Economia até as eleições de 2018 e o segredo da alta produtividade da Soja”. Para isso, contará com palestrantes renomados como Marcelo Gravina, conselheiro do Conselho de Informações sobre Biotecnologia (CIB), o pesquisador da Embrapa Carlos Arrabal Arias, o engenheiro agrônomo Elmar Luiz e o jornalista político Mauro Zanatta.
As inscrições para o Fórum são gratuitas e já estão abertas, basta acessar este link e garantir seu lugar. O Canal Rural fará a transmissão ao vivo do fórum.
Veja abaixo a programação completa:
O projeto tem a realização do Canal Rural e da Associação dos Produtores de Soja do Brasil (Aprosoja Brasil), com a coordenação técnica da Embrapa Soja. O apoio institucional é do Conselho de Informações sobre Biotecnologia (CIB) e da Associação Brasileira de Sementes e Mudas (Abrasem). A consultoria é de Safras & Mercado e Somar Meteorologia. O patrocínio é da Mitsubishi Motors.