Cascavel (PR) recebe curso de comercialização de soja e milho

A consultoria Safras & Mercado ajudará o produtor a entender como funciona o mercado de futuros e opções. Além de uma análise completa do cenário atual

Daniel Popov, de São Paulo
A consultoria Safras & Mercado irá realizar nos dias 8 e 9 de agosto, em Cascavel (PR), mais um curso de Comercialização de Soja e Milho, voltado para os produtores rurais, traders, consultores e interessados em compreender os mecanismos de formação de preços na bolsa de commodities e mercado físico.

Ministrado pelo consultor Paulo Molinari, com mais de 30 anos de experiência neste mercado, o curso é dividido em duas partes: análise do mercado mundial da soja e do milho e aprendizado sobre as ferramentas de comercialização atuais. O projeto Soja Brasil participou deste curso e o recomenda tanto para quem não sabe absolutamente nada sobre o assunto, mas também para quem já sabe, pois a cada curso, as informações de contextualização são atualizadas ajudando na tomada de decisões.

Nesta primeira etapa, sobre a análise do cenário mundial, o analista de mercado faz um raio X sobre a produção das duas culturas nos principais países, condições do clima, exportações e importações entre outras informações que ajudam na formação dos preços tanto na Bolsa de Chicago, quanto no mercado físico brasileiro. “Aproveito este momento do curso para analisar o mercado junto com os participantes e mostrar algumas tendências para o atual momento”, diz Molinari. “Depois disso, eles saberão o que influencia ou não nos preços.”

Após esta primeira etapa, os participantes são apresentados aos mecanismos de comercialização no mercado físico e futuro no Brasil e no mundo. “Esta é uma parte mais técnica onde explico quais são os métodos e meios de venda desta soja. Formas do produtor se proteger destas oscilações de preços usando o mercado futuro e opções”, comenta Molinari.

Os interessados no curso podem acessar o link abaixo para saber os valores do curso, assuntos tratados e também para reservar sua vaga. Vale ressaltar que os lugares são bastante disputados.

Saiba os detalhes e faça sua inscrição

Veja mais notícias sobre soja