Temas das palestras abordarão desde o uso de biotecnologias, clima, mercado financeiro até novidades sobre o seguro rural.
As inscrições para o primeiro Fórum Soja Brasil desta safra 2016/2017, que acontece no dia 28 deste mês em Cascavel, no Paraná, já estão abertas. Neste ano, o tema escolhido para o debate com os produtores “Custos de Produção: Clima e Perspectivas de Mercado”, resume os principais entraves para a evolução desta safra.
Para abrir os trabalhos, o primeiro painel deve abordar questões relevantes sobre os desafios da biotecnologia e contará com toda a experiência da diretora-executiva do Conselho de Informações sobre Biotecnologia (CIB), Adriana Brondani. “A ideia é trazer para o produtor informações sobre as sementes que estão no mercado, quais as suas características e benefícios”, conta ela. “Além disso, daremos dicas de como o produtor pode preservar essa tecnologia.”
Em outro painel o tema “La Niña e Mercado – Influências do clima e da economia na Safra 2016/2017” terá como palestrantes o analista de Mercado da Safras & Mercado, Paulo Molinari, que analisará quesitos econômicos do país e a meteorologista da Somar Meteorologia Desirée Brandt. “Vou falar um pouco sobre como a temperatura do Oceano Pacífico poderá afetar as temperaturas em diversas regiões do país nesta safra. Além, é claro, dos impactos que a La Niña trará”, destaca Desirée.
Já a palestra sobre Crédito e Seguro Rural para safra 2016/2017 será muito esclarecedora, garante o consultor de seguros Luiz Roberto Foz, ao destacar que o baixo volume de subvenção do seguro rural esperado para o ano, pode dificultar a vida produtor. “Os produtores estão com muito mais dificuldades esse ano do que em anos anteriores. Tentaremos mostrar estratégias de como o produtor deve agir no futuro para evitar problemas”, adianta Foz.
Para fazer sua inscrição acesse o link e participe!