Produtores de soja pedem imediata substituição do governo federal

As principais entidades que representam os sojicultores pedem que o impeachment da presidente Dilma Rousseff seja o mais rápido possível

Os produtores de soja do Brasil reagiram aos últimos acontecimentos políticos e pedem imediata substituição do governo federal. Para a Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil) a indicação do ex-presidente Luiz Inácio da Silva para o cargo de ministro da Casa Civil se trata de uma afronta à sociedade brasileira.

A entidade continua a crítica afirmando que é ultrajante a ideia de que o governo conceda abrigo no cargo de ministro ao ex-presidente, dando-lhe foro privilegiado. No mesmo tom, a associação que representa os produtores de Mato Grosso (Aprosoja-MT) afirma que é necessário colocar em prática o processo de impeachment, sendo necessário um processo feito de forma rápida, e dentro da legalidade, pois, segundo eles, hoje não existe qualquer sinal de governabilidade no Brasil.

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Rui Prado, afirma que a entidade também quer a saída de Dilma.

Veja a entrevista:

Com informações da Aprosoja Brasil e Aprosoja-MT

>>> Veja mais notícias sobre soja