Lavouras de soja do Rio Grande do Sul devem ter dia de tempo seco

Condição parecida com a vivida no estado de São Paulo. Já no Centro-Oeste, Norte e Nordeste, chuvas na maior parte do dia. Você também pode pedir a previsão do tempo para sua cidade, veja como!

A quarta-feira começa com nebulosidade em grande parte do Brasil, com nuvens carregadas sobre as regiões Norte, Centro-Oeste e Nordeste. O corredor de umidade ainda atua e traz nuvens para Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Na costa leste do Nordeste, grande parte do Rio Grande do Sul e São Paulo, predomina o tempo firme, já no Paraná e Santa Catarina, muitas nuvens e alguns núcleos profundos de chuva principalmente no centro do estado paranaense.

SUL

Uma massa de ar seco predomina pelo Rio Grande do Sul garante o tempo firme na maior parte do estado. O sol predomina nesta quarta-feira e ajuda a elevar as temperaturas na parte da tarde. Entre o norte do estado até o norte do Paraná, as pancadas de chuva podem ocorrer, principalmente na parte da tarde, com risco para temporais no leste de Santa Catarina. Isso pode causa de um sistema de baixa pressão. Nestas áreas as temperaturas não devem subir tanto ao longo do dia.

Pedido realizado pelo produtor Raquel Joãomarcos – PR

SUDESTE

Temos a presença de um corredor de umidade atuando entre o Norte e o Sudeste do Brasil, o que mantém as nuvens carregadas e favorece as pancadas de chuva a qualquer hora do dia no estado de Minas Gerais e no Espírito Santo, com risco para trovoadas, mas volumes menos que nos dias anteriores. Em São Paulo e no Rio de Janeiro o sol aparece na maior parte do dia e as temperaturas sobem rapidamente, mas no fim da tarde as nuvens carregadas se formam e provocam pancadas de chuva que podem ser acompanhadas por descargas elétricas, mas os volumes não devem ser elevados.

CENTRO-OESTE

A chuva segue espalhada de forma generalizada no Brasil central. Pouca coisa muda e a chuva mais expressiva continua no noroeste de Mato Grosso, enquanto que o maior risco para temporais fica em Mato Grosso do Sul devido instabilidades no alto da atmosfera.

Pedido realizado pelo produtor Diogo Martins – GO

Pedido realizado pelo produtor Andreia Pelisson – MS

Pedido realizado pelo produtor Diego Bertuol – MT

NORDESTE

A chuva persiste sobre a maior parte do Nordeste, mesmo que sem grande intensidade. O destaque fica por conta do retorno da tempo firme, com sol entre poucas nuvens em áreas da metade leste da Bahia devido a atuação de uma massa de ar seco que acaba inibindo a formação de nuvens carregadas.

Pedido realizado pelo produtor Pedro A. Brizzi Andreotti – MA

NORTE

Chuva sobre praticamente toda a região Norte do país, ainda com acumulados mais expressivos no Pará, mas dessa vez, em toda a metade sul do estado. Nas demais áreas, pancadas rápidas e isoladas. Em Roraima, o tempo continua seco e faz mais de 40 dias que não chove em Boa Vista.