Segundo a Somar Meteorologia, todas as regiões do país devem registrar algum volume de precipitações. Confira a previsão para 15 dias em alguns municípios!
A aproximação de uma frente fria trouxe muita chuva entre os estados de São Paulo e o do Rio de Janeiro. Em 24 horas choveu mais de 100 milímetros no interior de São Paulo, nas regiões próximas de Piracicaba e Rio Claro e no oeste do Rio de Janeiro. Segundo a Somar meteorologia as chuvas continuam fortes entre o Paraná e Santa Catarina, no Norte e Nordeste do país, assim como a região Centro-Oeste nesta quarta-feira. Faça como alguns produtores de soja curta a página no Facebook do Soja Brasil e nos mande o nome da sua cidade e no dia seguinte destacaremos a previsão do tempo para 15 dias para sua região!
SUL
O tempo continua instável mesmo após a o afastamento da frente fria. Na faixa leste entre Santa Catarina e Paraná o céu fica nublado, a chuva ocorre a qualquer momento e há queda na temperatura devido aos ventos que sopram do quadrante Sul. No interior, as pancadas são rápidas e intercaladas com períodos de sol. Enquanto isso, no Rio Grande do Sul, chove apenas de forma isolada no extremo norte e leste do estado devido aos ventos úmidos que sopram do mar contra à costa, mas vale ressaltar que na maior parte do estado, o tempo firme já retorna com sol entre poucas nuvens devido a atuação de uma massa de ar seco.
O produtor Éder Sandro Wyzykowski pediu a previsão para Horizontina.
Destacamos também o pedido de Renan Novais de Borrazópolis
SUDESTE
O tempo muda em São Paulo após a passagem de uma frente fria. Em toda a faixa leste paulista, a expectativa é de céu nublado, chuva a qualquer momento e queda acentuada na temperatura. Entre o sul de Minas Gerais e o Rio de Janeiro, o tempo também fica bastante fechado e com chuva a qualquer momento, mas os maiores acumulados ficam concentrados no estado fluminense, com acumulados acima dos 100 mm, também com potencial para novos deslizamentos de terra devido ao solo encharcado.
Outro destaque é o risco para temporais com trovoadas, descargas elétricas e queda de granizo entre o norte paulista e a metade sul mineira por conta de instabilidades em níveis mais altos da atmosfera. No norte de Minas Gerais, o sol predomina entre poucas nuvens. Na maior parte do Espírito Santo, a chuva retorna, mas ainda de forma rápida.
CENTRO-OESTE
Chuva sobre a maior parte do Centro-Oeste e com volumes mais expressivos entre o norte de Mato Grosso do Sul, sul de Goiás e boa parte de Mato Grosso devido a formação de um corredor de umidade influenciado pela passagem de uma frente fria na costa do Sudeste. Já no norte goiano, se chover é de forma muito pontual e rápida, sem grandes acumulados.
NORDESTE
Quarta-feira com chuva persistindo de forma mais significativa entre Maranhão e Ceará devido a atuação da Zona de Convergência Intertropical, que forma nuvens carregadas nas áreas mais ao norte do país durante esta época do ano. O tempo firme persiste na maior parte da Bahia e interior entre Sergipe, Alagoas, Pernambuco e Paraíba.
A produtora Rosimeire Chaves Leite pediu a previsão para Açailândia
NORTE
As instabilidades ganham força e a chuva ocorre de forma mais expressiva entre o oeste do Amazonas, Acre e Rondônia, mas ainda assim, vale ressaltar que o sol aparece durante boa parte do dia e mantém a sensação de tempo abafado. Em Roraima, o tempo continua mais estável.