Negócios em bolsa de valores dão resultados positivos para empresas do agronegócio

Para analista da Agroconsult, valorização das commodities atrai investidores para o setorEmpresas do agronegócio comemoram o bom desempenho nos negócios na Bolsa de Valores. Um exemplo é a SLC Agrícola que, um ano depois da oferta pública inicial de ações (IPO), teve quase 78% dos 14 milhões de ações compradas por investidores estrangeiros.

Há um ano, na abertura das negociações, os papéis da SLC valiam R$ 14 por ação. Hoje, estão cotadas a R$ 27,50. Nos primeiro três meses do ano, o lucro líquido da empresa aumentou mais de 300% e a receita líquida subiu 24%.

Em entrevista ao Agribusiness Online, nesta sexta-feira, dia 4, o analista da Agroconsult Guilherme Bastos afirmou que o setor tem conseguido uma performance bem melhor que a de outros segmentos da economia com negócios em bolsa.

? As empresas estão ficando atentas. Os investidores estão batendo à porta com o interesse de fazer alguma aquisição ou compra de participações, investir em novos projetos e o Brasil é a bola da vez.

Segundo Bastos, o atual cenário em áreas como bioenergia e alimentos faz as grandes fronteiras agrícolas, como o Brasil, atraírem as atenções dos investidores. O analista da Agrioconsult acredita que o atual ciclo de alta nas cotações das principais commodities no mercado internacional deve estimular a valorização das IPO’s.