Câmara dos Deputados retoma atividades na próxima semana

Prioridade é aprovar o Orçamento de 2011Passada a eleição, a Câmara dos Deputados começa a retomar os trabalhos. As próximas votações ocorrem a partir da semana que vem. A prioridade é aprovar o Orçamento de 2011. Por isso, questões polêmicas como o Código Florestal não devem entrar na pauta.

Até o final de 2010, os parlamentares terão apenas 11 dias para votar matérias pendentes. As atenções estarão voltadas para o Orçamento de 2011, que precisa ser aprovado ainda este ano. O número de sessões pode ser menor, já que as reuniões da Comissão de Orçamento impedem votação tanto na Câmara quanto no Senado. No caso do Código Florestal, as mudanças só devem ir a plenário no ano que vem.

? A agenda está muito apertada, as prioridades do governo são as medidas provisórias, o pré-sal e o orçamento ? diz o líder do governo na Câmara, Cândido Vacarezza (PT).

Vacarezza também falou sobre as possibilidades para a Presidência das casas nos próximos dois anos. A proposta é que o PT assuma a Câmara, e o PMDB o Senado. Em 2013, o cenário seria invertido.

? A minha ideia é que até o final de novembro início de dezembro o PT tenha uma definição. Daí a gente vai ter uma conversa com os outros ? explica o líder do governo na Câmara.