Pecuaristas de MG esperam ações em setores estratégicos

Novo quadro político do país traz à tona temas como câmbio e carga tributáriaMinas Gerais tem no agronegócio o eixo forte da economia.  Na pecuária, tem a quarta posição na produção de carne, com mais de 900 mil toneladas por ano. O Estado responde por 30% do leite produzido no país.  Os produtores Jonadan Ma e Luiz Carlos Rodrigues são vizinhos. Juntos, eles produzem mais de nove mil litros de leite por dia. Eles trabalham com genética para a pecuária de corte. O novo quadro político do país traz à tona temas como câmbio e carga tributária. Os produtores esperam que as

Luiz Carlos quer uma mudança de conceito, para que o agronegócio seja tratado da mesma forma que outros setores da economia.

O senador Aécio Neves e o governador Anastasia participaram ativamente na campanha de Serra durante o segundo turno. Os pecuaristas mineiros esperam que esse fato não interfira no relacionamento do Estado com o Governo Federal.

O ponto que mais preocupa é o direito a propriedade, já que, na última madrugada, famílias de sem-terra invadiram uma fazenda que trabalha com gado de corte no município de Prata, no Triângulo Mineiro.