A notícia sobre a morte de 21 cabeças de gado chamou atenção, tornando-se o conteúdo mais lido na semana. Os animais foram atingidos por um raio enquanto tentavam se abrigar da chuva, em Taboado (MS). O pecuarista estima prejuízo de R$ 45 mil.
Completam a lista de reportagens mais lidas o medo dos produtores de grãos serem afetados pelo acordo entre China e Estados Unidos; a liberação das exportações de gado vivo para o Cazaquistão; a morte de cavalos no Distrito Federal por causa de comida contaminada; e a arroba do boi atingindo o maior valor nominal em mais de dois anos.
Veja o que marcou a semana!
5. Boi: preço da arroba atinge o maior valor nominal em mais de 2 anos
Expectativa da consultoria Agrifatto é que as cotações fiquem sustentadas ou até mais altas após o pagamento dos salários, na primeira semana de abril. Leia mais.
4. Aveia contaminada mata 13 cavalos no Distrito Federal
Outros 17 animais apresentam comprometimento do fígado e estão em tratamento; análise indica presença de crotalária na comida. Veja a notícia!
3. Brasil vai poder exportar gado vivo para o Cazaquistão
Para o secretário de defesa agropecuária do Ministério da Agricultura, José Guilherme Leal, medida é um reconhecimento do alto padrão genético dos animais. Confira a novidade!
2. Produtores do Brasil temem sobra de grãos com acordo entre China e EUA
Receio é que Pequim passe a priorizar produtos agrícolas americanos, em detrimento dos brasileiros. Entenda!
1. Raio mata 21 cabeças de gado em Mato Grosso do Sul
Os animais acabaram amontoados junto à cerca de propriedade quando buscavam se abrigar da chuva; pecuarista estima prejuízo de R$ 45 mil. Leia a reportagem!