Organizadores da Feileite comemoram volume de animais e expositores no evento

Tamanho da feira em participações subiu 20% este anoA um dia do encerramento da Feileite, a organização já comemora. Os resultados devem ser divulgados somente na semana que vem, mas, segundo os organizadores, o evento já registrou aumento de 20% no número de expositores e animais, se comparado a 2009. Pelos corredores do Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, os animais das melhores raças leiteiras dividem espaço e disputam os olhares de quem entende do assunto. Elas são as estrelas. Com porte, postura e características diferentes atraem

As vacas holandesas são as preferidas de Hans Jan Groenwold, criador há mais de 40 anos. A Duplex Martha, por exemplo, produz 75 quilos de leite por dia. O animal, que pesa 800 quilos, é um grande orgulho para o produtor.
 
O girolando é outra atração. São mais de 730 animais expostos pelos corredores. O maior número de uma mesma raça representada aqui. Uma das principais características deste animal é a adaptação às condições climáticas do Brasil. Para o especialista em zebuínos Roberto Vilhena Vieira, com certeza, o girolando é especial.
 
As vacas das raças guzerá, gir leiteiro, simental, jersei, girolando, holandês e os búfalos, que, neste ano, estreiam na Feileite, concentram cerca de 95% da produção leiteira do país. Todas elas estão representadas na exposição e impressionam quem para pra ver.
 
Mais de 22 mil pessoas devem passar pelos corredores da Feileite até este sábado, dia 13, público interessado em fazer negócios. Os organizadores do evento não têm do que reclamar.